As consequências são graves para os alimentos que os cães não devem comer
2021/09/15

Aqui estão alguns alimentos que os cães não podem comer:

Chocolate: O chocolate contém teobromina e cafeína, substâncias tóxicas para os cães. O consumo de chocolate pode levar a vômitos, diarreia, aumento da frequência cardíaca, intoxicação e até mesmo morte.

Cebola e alho: Alguns componentes encontrados na cebola e no alho são tóxicos para os glóbulos vermelhos dos cães, podendo causar anemia e outros problemas sanguíneos. Portanto, evite dar cebola, alho ou alimentos relacionados, como temperos de alho ou sopa de cebola, aos cães.

Uvas e passas: Algumas substâncias presentes em uvas e passas são tóxicas para os rins dos cães, podendo levar à insuficiência renal. Mesmo uma pequena quantidade de uvas ou passas pode ter sérias consequências para a saúde dos cães.

Álcool: O álcool é tóxico para o sistema nervoso e cardiovascular dos cães, podendo causar vômitos, diarreia, falta de coordenação e intoxicação. O álcool também pode prejudicar o sistema respiratório dos cães.

Cafeína: A cafeína está presente em café, chá, refrigerantes e algumas bebidas energéticas. A cafeína estimula o sistema cardiovascular e nervoso dos cães, e o consumo excessivo pode levar a sintomas de intoxicação.

Além disso, existem outros alimentos que não são adequados para os cães, como abacate, nozes, laticínios, carne crua, ossos, alimentos gordurosos e com alto teor de sal. Esses alimentos podem causar problemas digestivos, intoxicação, risco de asfixia ou outros problemas de saúde.

AD
Artigo